Início Site

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENGENHEIROS CIVIS DO ESTADO DA BAHIA /ABENC-BA.

0

O Presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis – ABENC-BA, com sede na Rua Monsenhor Gaspar Sadoc, nº 40 Ed. Villa Segura, Térreo, Costa Azul, na cidade de Salvador, nos termos do Estatuto, CONVOCA todos os membros da Diretoria e demais associados para participarem da Reunião Ordinária Nº 12/2019 que se realizará em sua sede, no dia 20 de dezembro de 2019, em primeira convocação às 17:00 horas, instalada com a presença de cinquenta por cento mais um ou em segunda convocação às 18:00 horas.

Clube de Engenharia da Bahia realiza Palestra Técnica: LAJES NERVURADAS – NORMAS DE INCÊNDIO E ACÚSTICA com apoio institucional ABENC-BA.

0

DESCRIÇÃO DO EVENTO

Temas

  • Natureza da Laje Nervurada
  • Economia de Concreto e Aço
  • Processo Executivo
  • Fôrmas Recuperáveis
  • Fôrmas para Aberturas e Planas
  • Escoramento / Ferragem / Concretagem
  • Tipos de Estrutura
  • Norma de Incêndio
  • Norma de Desempenho

Palestrante:  Professor Marcos da Costa Terra

Engenheiro Civil pela FUMEC – BH, em 1971. Professor titular de Construção Civil da Escola de Engenharia Kennedy e de Construção de Edifícios da PUC-MG. Foi diretor técnico da SEELTA Engenharia de Projetos onde elaborou diversos projetos estruturais, dentre eles o do Mineirinho, Fiat-MG, Belgo Mineira, Usiminas, Acesita, Brahma, Ed. Parque Fairmont. Exerceu também a Diretoria Técnica da Construtora Europa Ltda, Presidência da COHAB – Cia de Habilitação do Estado de Minas Gerais e Diretoria Geral do DEOP – Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais.

Objetivo

Colaborar com a atualização dos profissionais da comunidade envolvida na Construção Civil em relação  a novos produtos, procedimentos, tecnologias e normas.

INSCRIÇÕES : https://www.sympla.com.br/palestra-tecnica-lajes-nervuradas—normas-de-incendio-e-acustica__723257

Data

12/12/19 HORÁRIO 19:00h

Local

CREA/BA – Rua Prof. Aloísio de Carvalho Filho, 402 – Engenho Velho de Brotas – Salvador – BA 

SOBRE O ORGANIZADOR: ATEX BRASIL

A prevenção pode salvar sua vida. Novembro azul: A ABENC-BA apoia essa causa.

0

Novembro Azul: o diagnóstico precoce é o melhor remédio. Previna-se!

Representantes da ABENC BA participaram do 3ºEncontro Nacional sobre PPP e Concessões em novembro sediado em Salvador.

0
O 3º Encontro Nacional sobre PPP e Concessões sediado na cidade de Salvador nos dias 6 e 7 de novembro
Representantes da ABENC-BA: Vice-Presidente Rui Cordeiro , Diretora de Convênios Cléa Maria Costa e o Diretor de Expansão Pablo Zumaeta Costa .

O 3º Encontro Nacional sobre PPP e Concessões sediado na cidade de Salvador nos dias 6 e 7 de novembro com tema principal: “NOVAS PERSPECTIVAS PARA INFRAESTRUTURA NO BRASIL ” pode contar com os representantes da ABENC-BA: Vice-Presidente Rui Cordeiro , Diretora de Convênios Cléa Maria Costa e o Diretor de Expansão Pablo Zumaeta Costa. Entidade esta uma das apoiadoras institucionais do evento!!!

“As indenizações por investimentos não amortizados ao término dos contratos de concessão e PPP”, “Experiências bem sucedidas em concessões: aspectos de financiabilidade e inovações” e “As concessões e as PPPs na visão do controle externo; Melhores práticas na modelagem de projetos de concessões e PPPs” foram alguns dos temas apresentados no evento.

O vice-Presidente da ABENC-BA o Eng.Rui Cordeiro, esteve representando a entidade no II Congresso Baiano de Direito Imobiliário

0

O vice Presidente da ABENC-BA o Eng.Rui Cordeiro, esteve representando a entidade no II Congresso Baiano de Direito Imobiliário que aconteceu entre os dias 31/10 e 01/11 no Wish Hotel da Bahia, em Salvador – BA.
Palestrantes e convidados de todo o país debateram temas cuidadosamente selecionados de acordo com o panorama atual do Direito Imobiliário.
@ibdi_ba

Vice – Presidente da ABENC-BA, Eng.Rui Cordeiro (lado direito da foto).

Diretores da ABENC BA participam da Feira da construção Norte/ Nordeste – FINNEC

0

A ABENC-BA, representada pelos diretores das pastas de Difusão de Conhecimento, Mariano Guimarães, e de Expansão, Pablo Zumaeta, esteve na última sexta-feira (25) na Feira da construção Norte/ Nordeste – FINNEC, contribuindo para o debate sobre o momento atual e o futuro da Engenharia da Bahia.
@finnec#arenafontenova#salvador#abencba

Diretores das pastas de Difusão de Conhecimento, Mariano Guimarães e de Expansão, Pablo Zumaeta.
Diretor de Difusão de Conhecimento Eng.Civil Mariano Guimarães da ABENC-BA.

Participação da ABENC BA no 14º INTERCULTE na UNIJORGE.

0
A arte pode traduzir, ressignificar, empoderar. Pode investigar, propor, educar, insurgir-se, ou mesmo observar. “Arte Expandida” foi o tema da 14ª edição do Interculte – Encontro Interdisciplinar de Cultura, Tecnologias e Educação.  O evento que aconteceu na Unijorge, contou com palestras, oficinas, minicursos e apresentações de trabalhos acadêmicos.
Diretor de Difusão de conhecimento da ABENC-BA(Mariano Guimarães)e o Diretor de Expansão (Pablo Zumaeta)

O Diretor de Difusão de conhecimento da ABENC-BA(Mariano Guimarães)e o Diretor de Expansão (Pablo Zumaeta), fizeram uma palestra nessa quinta-feira (24) na UNIJORGE sobre a importância do engajamento do Engenheiro na ABENC-BA. Foi o maior evento cultural da UNIJORGE. O INTERCULTE, que acontece uma vez por ano.
@unijorge_oficial .

EDITAL CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL

0