Abenc-BA divulga resultado de eleições para Conselheiros representantes do Crea-BA

A Abenc-BA realizou, na noite desta terça (30), as eleições para escolha dos novos conselheiros, representantes da entidade na plenária do Crea-BA. Os candidatos mais votados, indicados para o cargo de Conselheiro Efetivo foram o engenheiro Enéas Cardoso de Almeida Filho e a engenheira Maria do Socorro Silva.

Enéas já ocupou o cargo de conselheiro por oito mandatos e presidiu da entidade por dois mandatos. Possui larga experiência na área de engenharia civil. Foi professor de diversas instituições de ensino, servidor aposentado da Prefeitura Municipal de Salvador e, atualmente, é empresário e sócio gerente da empresa Almeida Galvão Empreendimentos e Participações Ltda e da empresa Almeida Galvão Patrimonial Ltda.

 

 Maria do Socorro Silva é especialista em Gerenciamento da Construção Civil e Engenheira de Segurança do Trabalho. Analista universitária da UEFS, desde 1998, já exerceu os cargos de Gerente de Projetos e Obras, Prefeita do Campus e Chefe da Unidade de Infraestrutura. No setor privado atua como Professora de Cursos de Nível Superior, Orçamentista, Gerente de Obras e Gerente de Contratos. Hoje, é a diretora financeira do Escritório Regional de Feira de Santana-BA.

 Os outros profissionais eleitos ocupam as vagas de suplências, assim distribuídas:

 

TITULAR

SUPLENTE

MANDATO

Enéas Cardoso de Almeida Filho

Grace Monteiro Braga

2017/2019

Maria do Socorro Silva

André Dantas de Souza Nobre

2017/2019

Marcelo Cajado Sampaio

Rafael Hermes Oliveira

2017/2018

Manoel José Pinto de Albuquerque

Aldiza Oliveira santos

2017

Todos os profissionais eleitos por voto secreto devem providenciar os documentos conforme orientação do Crea-BA. Também precisam apresentar todos os documentos e certidões judiciais conforme Resolução nº 1.019/2006 do CONFEA, qual seja:

  “Art. 33. Para tomar posse como conselheiro regional ou suplente, o profissional indicado por instituição de ensino superior ou entidade de classe de profissionais de nível superior ou de profissionais técnicos de nível médio deve apresentar ao Crea:

  I – os documentos a seguir enumerados:

 a) cópia autenticada da carteira de identidade profissional expedida pelo Crea;
 b) certidões negativas dos cartórios de distribuição das varas cível e criminal da justiça comum, expedidas na comarca do domicílio eleitoral do requerente, com prazo não superior a noventa dias da data da emissão;
 c) comprovante de licença de mandato, cargo, emprego ou atividade remunerada no Confea, no Crea ou na Mútua; e

  II - uma fotografia em cores recente, de frente, nas dimensões 3x4 cm, com fundo branco.

 

Art. 34. O representante ou o suplente que não apresentar, no todo ou em parte, os documentos relacionados no artigo anterior perderá o direito de representar no plenário do Crea a respectiva instituição de ensino superior ou entidade de classe de profissionais de nível superior ou de profissionais técnicos de nível médio."

 A presidente da Abenc-BA, engenheira Rute Carvalhal participou junto com a comissão eleitoral e de diretores e associados do processo, que ocorreu durante a tarde e também da apuração dos votos, divulgação dos eleitos e homologação legal através de ata com a assinatura dos responsáveis.

 Agradeceu a todos os presentes e participantes do processo, aproveitou e convidou para participação dos próximos eventos que serão realizados pela entidade, principalmente o jantar de confraternização agendado para o dia 15 de dezembro, na Churrascaria Sal e Brasa.

Por fim, declarou satisfeita com o processo e que agora a Abenc-BA passa a ter uma mulher no conselho representando a profissional engenheira civil.

Fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *