Organização de finanças em momento de crise é tema de palestra online

Dando continuidade à programação de eventos online, pelo projeto “Diálogos que Conectam”, será realizada no dia 30, às 18 horas, a palestra “Como Organizar as Finanças no Momento Atual”, que será transmitida ao vivo pelos canais do Crea do Youtube e Instagram. Ministrada pelo administrador José Augusto Rios Bastos, a apresentação será realizada por meio de parceria com a Associação Brasileira de Engenheiros Civis - Seção Bahia (Abenc-BA).

Entre outros temas, serão discutidas planejamento estratégico em época de crise, avaliação de projetos de investimentos, gestão de capital de giro, ambiente econômico e tendências do mercado e gestão de custos, e formação de preços na prestação de serviços.

Segundo o palestrante José Augusto Rios, a crise atual causada pela Pandemia da Covid- 19 alcançou a todos, população, governos e empresas, de certa forma, desprevenidos. "No tocante aos negócios atingiu em cheio a sobrevivência de uma boa parte das empresas. Nesse aspecto surgiu o dilema de como se passar por essa crise mantendo as empresas vivas. A questão é: Como organizar as finanças no momento atual?", questionou, fazendo convite aos profissionais para participarem da exposição e discussão objetiva do tema.

A palestra será transmitida ao vivo pelos canais do Crea-BA no Youtube e Instagram. Toda a estrutura do auditório do conselho será disponibilizada para a viabilização do evento, que não receberá público presencial. A ideia é fornecer conteúdo técnico para engenheiros, agrônomos e profissionais das geociências no período de isolamento social. Para participar, basta acessar o canal do Crea-BA no Youtube ou do Instagram. Outras informações sobre palestras ou cursos online também podem ser obtidas no site: www.creaba.org.br.

José Augusto Rios Bastos é mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia e especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado em Administração e Ciências Contábeis. Executivo de negócios com experiência profissional em organizações de serviço, educação, governo, associação sindical de grau superior e consultoria, atua também como professor nas áreas de administração de empresas, ciências contábeis e gestão de projetos.


Confira o calendário de palestras:

04 de maio, às 18 h - Engenharia de Avaliações e suas aplicações (Palestrante - André Tavares).

05 de maio, às 18h - Perspectivas para Educação nas Universidades no Cenário Pós Pandemia - (palestrante Engenheira Civil Tatiana Dumet)

06 de maio às 19h30 - Qual o nosso papel na construção de Cidades Inteligentes?(Participante - Geógrafa Grazielle Carvalho)

12 de maio, às 18 h - Gestão de Manutenção em Condomínios (palestrante Engenheiro Eletricista Cláudio Celino)

14 de maio, às 18h - Empresas do Futuro: A maior Mudança será Tecnológica ou Humana? (Palestrante - Fernanda Botecchia)

18 de maio, às 18h - O projeto de proteção contra incêndio e pânico, contrato de seguros e o COVID-19 (Palestrante - Inalvaro Soares e Nelson Uzêda)

21 de maio, às 18h - Por que marquises colapsam? (Palestrante - Engenheiro Civil José Neto)

25 de maio, às 18h - Vistorias Técnicas x Inspeção Predial - Conceitos, Definições, Procedimentos Normativos e Aplicações (Palestrante - Arival Cidade)

02 de junho, às 18h - Engenharia 4.0 (Palestrante Engenheiro Cartógrafo Miguel Pedro Silva Neto)

05 de junho, às 18h - Progresso do Brasil na Engenharia Clínica (Participante - Engenheiro Eletricista Bruno Mota)

18 de junho, às 18h - Acessibilidade na Norma de Desempenho - (Palestrante - Engenheira Civil Maria Lívia Costa e Arquiteta Alba Sena Gomes)


Nadja Pacheco

Fonte: Ascom Crea-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *