A Abenc – Bahia está constantemente engajada com ações de conscientização e apoio nas relações entre sociedade e meio ambiente relacionadas a Engenharia Civil.

Ao investigar a relação da sociedade com o meio ambiente, nos vemos confrontados não apenas com novos aparatos técnicos, mas sobretudo com novas lógicas e dilemas morais próprios do momento atual que estamos vivendo, o momento pede conscientização. É preciso criatividade para lidar com estes processos e torna-los reais, materializados no dia-a-dia, retirá-los do lugar de planejamento e inclui-los como mola propulsora e palpável de ações vivenciadas na rotina da engenharia civil.

Para fomentar essas ações, a Abenc-BA propõe as práticas relacionadas abaixo:

• Criação de quinze Comitês Técnicos para fomentar o debate sobre os principais temas que envolvem a Engenharia Civil, para o setor que abrange as ações socioeconômicas, destacamos os Comitês de Engenharia Sustentável e do Meio Ambiente;
• Ações de incentivo para uma destinação compromissada dos resíduos de construção e demolição (RCD);
• Distribuição e divulgação de informativos para conscientização e inclusão das ideias sugeridas nas práticas dos profissionais e empresas, visando minimizar os danos por elas causados;
• Ações sociais de amparo aos mais necessitados;
• Consultoria ambiental com desconto para filiados; (*consultar empresas e serviços disponíveis);
• Criação da Cartilha: “Métodos e Práticas para Engenheiros – O que dizem os especialistas”. Com um capítulo para cada grupo temático criado pela Abenc-BA, servirá como um norteador para aplicação de práticas saudáveis e eficientes a serem aplicadas pelos profissionais e empresas, com publicação e revisão anual.

Conta pra gente o que você faz para contribuir com questões socioambientais?
Suas sugestões são muito importantes para nós!

Compartilhe esse conteúdo:

Ao investigar a relação da sociedade com o meio ambiente, nos vemos confrontados não apenas com novos aparatos técnicos, mas sobretudo com novas lógicas e dilemas morais próprios do momento atual que estamos vivendo, o momento pede conscientização.

Os comentários estão encerrados.