Diálogos que Conectam atingem mais de 7 mil visualizações

Aproveitar o período de isolamento social para garimpar conhecimento tem sido uma das alternativas encontradas pelo Colégio de Entidades Regionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia para contribuir com os profissionais e a sociedade neste período de pandemia do novo Coronavírus. Por meio do projeto Diálogos que Conectam, palestrantes renomados têm dado sua contribuição, gerando conteúdo técnico sobre os mais diversos assuntos de interesse da Engenharia, Agronomia, Urbanismo e Geociências. Ao todo, até o dia 25 de maio, foram mais de sete mil visualizações nos vídeos das palestras, que são transmitidas ao vivo e depois ficam disponíveis no Canal do Crea-BA no Youtube (youtube.com/creaba1).

As transmissões estão sendo feitas por meio dos canais do Crea no Youtube, Facebook e Instagram, variando de acordo com a disponibilidade e formato escolhido pelo palestrante. Para saber os canais de determinada palestra, os interessados pode acompanhar os cards de divulgação nas redes sociais do Crea-BA e também as notícias no site oficial. Até o momento foram realizados 14 eventos, entre palestras e lives. Já estão agendadas 17 apresentações até o fim do mês de julho.

A proposta do CDER e do Crea-BA é que o projeto seja continuado, com eventos técnicos agendados nos próximos meses, com novos temas sugeridos pelos profissionais e proporcionado pelas entidades de classe. As palestras do “Diálogos que Conectam” são transmitidas ao vivo pelos canais do Crea-BA no Youtube e/ou redes sociais (Facebook e Instagram).


Confira a programação (sujeita a alterações)


25 de maio, às 18h - Vistorias Técnicas x Inspeção Predial - Conceitos, Definições, Procedimentos Normativos e Aplicações (Palestrante - Engenheiro Civil Arival Cidade)

28 de maio, às 18 h - Isolamento e Trabalho Responsável (Participante - Engenheiro de Minas Paulo Misk)

02 de junho, às 18 h - Engenharia 4,0 (Palestrante - Cartógrafo Miguel Pedro Silva Neto)

05 de junho, às 18 h - Progresso do Brasil na Engenharia Clínica (Participante - Engenheiro Eletricista Bruno Mota)

09 de junho, às 18h - Liderança Empreendedora no Agronegócio (Convidado - Master Trainer Alexander Dornelles)

15 de junho, às 18h - Instalações Elétricas, Aterramento e SPDA – Raio X do Projeto à Execução. (Palestrante - Eng. Eletricista Luis Dartanhan Santos )

17 de junho, às 18h - Impactos da covid-19 nas relações privadas e nos contratos de engenharia civil - (Palestrante: Advogado Roberto Figueiredo)

18 de junho, às 18h - Acessibilidade na Norma de Desempenho - (Palestrante - Engenheira Civil Maria Lívia Costa e Arquiteta Alba Sena Gomes)

25 de junho, às 18h - Mediação na Engenharia (Palestrante - Enga. Civil Rita de Cássia Almeida Rocha) - Palestra Online (youtube e facebook)

30 de junho, às 18h - O Uso da Termografia no Diagnóstico de Manifestações Patológicas. (Palestrante - Eng. Civil Marcelo Pereira de Miranda) - Palestra Online

07 de julho, às 18h - Vistoria Cautelar de Vizinhança.(Palestrante - Eng. Civil José Fidelis Sarno)

09 de julho, às 18h - Levantamento Tridimensional com Laser Scanner para projeto BIM (Convidado - Analista de Sistemas Boaz Teixeira de Souza)

21 de julho, às 18h - Empreendedorismo de Impacto.(Palestrante - Intraempreendedor e especialista em gestão de startups e inovação no Sebrae/BA José Soares)

23 de julho, às 18h - Gestão de Carreira: Um Outro Olhar para Engenharia (Palestrante - Especialista em Carreira Fábio Rocha)

28 de julho, às 18h - Obras Públicas - A importância dos Engenheiros e Arquitetos nos Processos de Captação e Aplicação de Recursos Federais (Palestrante - Engenheira Civil Cléa Maria Costa dos Santos )

30 de julho, às 18h - Compatibilização de Projetos - Estudos de Casos (Palestrante - Engenheiro Civil Mário Ribeiro)

04 de agosto, às 18 h - Ética profissional em Tempos de Pandemia. (Engenheira Civil Flávia Roxin Bretas).

Nadja Pacheco

Fonte: Ascom Crea-BA

Compartilhe esse conteúdo:

Aproveitar o período de isolamento social para garimpar conhecimento tem sido uma das alternativas encontradas pelo Colégio de Entidades Regionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia 

Os comentários estão encerrados.