Gestão de carreira é tema de palestra do “Diálogos que Conectam”

O momento é de reinventar-se para sobreviver ao mercado castigado com os limites impostos pela pandemia do novo coronavírus. A ideia de mudar o mindset (modelo mental) daqueles que atuam nas profissões do Sistema Confea/Crea é a proposta principal da palestra Gestão de Carreira: Um Outro Olhar para Engenharia, que será proferida pelo especialista em carreira e diretor-executivo da Damicos Consultoria, Fábio Rocha. A apresentação será transmitida no dia 23 de julho, às 18 horas, pelos canal do Crea no Youtube (www.youtube.com/creaba1). O evento é realizado pela Associação Brasileira de Engenheiros Civis, seção Bahia (Abenc-BA).

Para o palestrante Fábio Rocha, participar do projeto Diálogos que Conectam é um grande prazer. “Parabenizo a Abenc-BA, o Crea-BA e demais parceiros por terem criado uma iniciativa tão adequada ao momento atual de reinvenção do mundo, das organizações e das carreiras. Mais do que atualização de informações, networking e conhecimentos este projeto gera a possibilidade de mudança do Mindset daqueles que atuam na engenharia”.

Rocha ainda destacou que em sua palestra abordará a prática de como planejar e gerenciar a carreira, de forma customizada e personalizada para as peculiaridades da área de engenharia. “É inadmissível um olhar tão reduzido da engenharia para o segmento de construção, por exemplo. Gestão de Projetos, segurança do trabalho, qualidade, logística e cargas de liderança são alguns dos segmentos extremamente receptivos ao modelo mental de quem faz carreira em engenharia. Já temos muito tempo orientando carreiras e a ideia é dividir isto com quem estiver nos assistindo”, observa.

O projeto Diálogos que Conectam foi pensado como forma de levar conteúdo técnico de qualidade aos profissionais e sociedade durante o período de isolamento social. Para participar, basta acessar o canal do Crea-BA no Youtube. Outras informações sobre palestras ou cursos online também podem ser obtidas no site: www.creaba.org.br.

Fábio Rocha - Diretor-Executivo da Damicos Consultoria em Liderança e Sustentabilidade, empresa com 28 anos de mercado e atuação nacional nas áreas de liderança, carreira, gestão de pessoas, ética e sustentabilidade. Tem mais de 20 anos como facilitador, treinador e palestrante em eventos in-company e eventos abertos em todo o Brasil para organizações públicas, privadas e não-governamentais, de executivos (as) à turma de “chão de fábrica”, de público-jovem às lideranças comunitárias. Realizou mais de 400 programas de treinamento e 800 palestras tendo sido assistido por mais de 80.000 pessoas e tendo treinado mais de 8.000 pessoas. Especialista em Carreira, com larga experiência em orientação profissional, de carreira empresarial há mais de 12 anos, atendendo de jovens de 16 anos, á profissionais liberais, gestores públicos, empresários, atletas, artistas e lideranças de organizações privadas, com de 800 horas de atendimento individual. Professor há mais de 17 anos de cursos de pós-graduação das principais universidades do Estado da Bahia nas áreas de carreira, liderança, ética e de sustentabilidade

Confira o cronograma de palestras:

28 de julho, às 18h - Obras Públicas - A importância dos Engenheiros e Arquitetos nos Processos de Captação e Aplicação de Recursos Federais (Palestrante - Engenheira Civil Cléa Maria Costa dos Santos )

30 de julho, às 18h - Compatibilização de Projetos - Estudos de Casos (Palestrante - Engenheiro Civil Mário Ribeiro)

04 de agosto, às 18 h - Ética profissional em Tempos de Pandemia. (Engenheira Civil Flávia Roxin Bretas).

11 de agosto, às 18 h - Geoprocessamento e Mapeamento da Covid-19 ( Urbanista Caio Machado Cardoso)

18 de agosto, às 18h - Sustentabilidade x Prevenção x COVID-19 – Precisamos Pensar Nisso (Palestrante: Engenheira de Segurança do Trabalho Lilia Accioly).

Nadja Pacheco

Fonte: Ascom Crea-BA
Compartilhe esse conteúdo:

O momento é de reinventar-se para sobreviver ao mercado castigado com os limites impostos pela pandemia do novo coronavírus.

Os comentários estão encerrados.