Compatibilização de Projetos é tema do "Diálogos que Conectam"

“Compatibilização de Projetos” ainda tem sido um dos principais problemas na construção de edificações, por isso o projeto “Diálogos que Conectam” traz o tema para discussão em uma transmissão ao vivo pelo canal do Crea-BA no Youtube (www.youtube.com/creaba1), no dia 30 de julho, às 18h. O mestre em engenharia de estruturas, engenheiro civil Mário Ribeiro, será o palestrante da live realizada pela Associação Brasileira de Engenheiros Civis, que é uma das instituições componentes do Colégio Regional de Entidades de Classe do Conselho Regional.

O impacto nos custos, produtividade, desempenho e resultados técnicos e econômicos de um empreendimento serão temáticas abordadas na oportunidade pelo também empresário Mário Ribeiro. O engenheiro civil salienta que o objetivo do diálogo é apresentar situações encontradas em diversas obras, tais como: arenas, shoppings, grandes edifícios e obras protendidas. “A compatibilização das diversas disciplinas de projeto de um empreendimento resulta em uma obra de invejável qualidade, minimizando os índices de problemas de execução e o retrabalho. Convido a todos para assistir esta palestra”, completa.

Mário Ribeiro foi professor da disciplina de Resistência dos Materiais (Ufba), do curso de nivelamento de mestrado de estruturas (Programa de Engenharia Civil), pesquisador da Coppe (UFRJ) e empreendedor especializado em compatibilização de projetos e desenvolvimento de produção para construção de edifícios.

O projeto Diálogos que Conectam foi pensado como forma de levar conteúdo técnico de qualidade aos profissionais e sociedade durante o período de isolamento social. Para participar, basta acessar o canal do Crea-BA no Youtube. Outras informações sobre palestras ou cursos online também podem ser obtidas no site: www.creaba.org.br.

Confira o cronograma de palestras:

04 de agosto, às 18 h - Ética profissional em Tempos de Pandemia. (Palestra: Engenheira Civil Flávia Roxin Bretas).

11 de agosto, às 18 h - Geoprocessamento e Mapeamento da Covid-19 ( Palestra: Urbanista Caio Machado Cardoso).

13 de agosto, às 18 h - Sondagens de Simples Reconhecimento em Solo: Contratação e Fiscalização (palestrante - Engenheiro Civil Evangelista Fonseca)

18 de agosto, às 18h - Sustentabilidade x Prevenção x COVID-19 – Precisamos Pensar Nisso (Palestrante: Engenheira de Segurança do Trabalho Lilia Accioly).

20 de agosto, às 18 h - O Desenvolvimento da Bahia no séc XXI passa pela FIOL e pela Mineração (Palestrante: Presidente da CBPM e administrador de empresas, Carlos Tramm).

25 de agosto,às 18 h - Ensaios não Destrutivos como Ferramenta Auxiliar das Perícias de Engenharia Civil (Palestrante: Engenheiro Civil Emerson Carvalho).

27 de agosto, às 18h - Difusão de Conhecimentos e Fortalecimento da Engenharia (Palestrante: Engenheiro Civil Mariano Filho).

Fonte: Ascom Crea-BA
Compartilhe esse conteúdo:

O momento é de reinventar-se para sobreviver ao mercado castigado com os limites impostos pela pandemia do novo coronavírus.

Os comentários estão encerrados.