Integração de BIM e IOT para Apoio e Gerenciamento de Obras

Tecnologias avançadas da Construção 4.0 estão evoluindo e transformando processos de produção nas obras.

A Modelagem da Informação da Construção (BIM) tem capacidade de produzir modelos virtuais cada vez mais precisos para representar a realidade, que facilitam a comunicação e colaboração entre os interessados.

A Internet das Coisas (IoT) possibilita a conexão de objetos do mundo físico à Internet, permitindo a atualização das informações em tempo real.

A integração BIM e IoT serve como base para a criação de Gêmeos Digitais das obras, capazes de fornecer uma representação do modelo contendo as informações coletadas em campo.

Sistemas baseados nas referidas tecnologias podem ser utilizados para otimizar serviços, coletar informações de forma eficaz, facilitar a análise dos dados e auxiliar os gestores nas tomadas de decisão.

A visualização dos dados do mundo real, obtidos através da IoT, no modelo virtual BIM, representando o Gêmeo Digital, pode contribuir para um melhor gerenciamento das obras e para a melhoria dos resultados das empresas.

Participe do Webinar sobre INTEGRAÇÃO BIM E IOT PARA APOIO AO GERENCIAMENTO DE OBRAS. Clique no link abaixo e inscreva-se!
https://doity.com.br/semana-de-webinars-da-abenc-ba

Informações: (71) 99974-3659 gtabencba@gmail.com

Compartilhe esse conteúdo:

A Internet das Coisas (IoT) possibilita a conexão de objetos do mundo físico à Internet, permitindo a atualização das informações em tempo real.

Os comentários estão encerrados.