Abenc-BA apoia ciclo de debates sobre infraestrutura e desenvolvimento, em homenagem aos 100 anos do Instituto Politécnico da Bahia

0
444

Os 100 anos do Instituto Politécnico da Bahia serão comemorados em 2016 com três grandes ciclos de debates na área tecnológica. O primeiro acontece no dia 12 de maio, das 8h às 17h, no auditório do Crea-BA, e vai prestar uma homenagem ao engenheiro Vasco Azevedo Neto, com o tema central: “Transporte, Mobilidade Urbana e Desenvolvimento”.

A proposta da iniciativa, promovida pelo IPB, Escola Politécnica da Ufba e apoio da Abenc-BA, é reunir engenheiros, arquitetos, urbanistas, professores, estudantes e interessados, para debater questões ligadas as áreas de infra estrutura e industrial, bem como despertar a atenção dos discentes sobre e a importância da Engenharia e áreas afins na construção de um desenvolvimento sustentável e socialmente justo para o país.

Divididos entre dois temas centrais: Logística portuária no Estado da Bahia: diagnóstico e perspectivas e Mobilidade Urbana e seus impactos, o ciclo vai contar com palestras e mesas redondas, com presenças de especialistas renomados no Estado.

Os próximos debates acontecerão em julho, homenageando o engenheiro Jose Walter Bautista Vidal, com o tema “Energia, desenvolvimento e sustentabilidade”; e em outubro, rememorando Carlos Espinheira de Sá, com discussões voltadas para a “Engenharia industrial, desenvolvimento e sustentabilidade”.

Sobre o IPB: O Instituto Politécnico da Bahia é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 12 de julho de 1896. Tem como missão congregar todos os profissionais de diversas habilidades da Filosofia, Ciências e Técnicas da Engenharia; e incentivar o desenvolvimento do ensino profissionalizante de todos os graus; e as Ciências e Técnicas da Engenharia, promovendo para este fim, cursos, debates, conferências e publicações.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

12 de maio – manhã – Logística portuária no Estado da Bahia: diagnóstico e perspectivas

8h – Abertura

8h30 às 9h20 – Palestra de Sergio Faria (UFBA- Comitê de Portos -Fieb)

9h20 às 10h30 – Coffee-break

10h30 às 11h30 – Mesa redonda

Moderador- Luis Fernando Queiroz – Associação Comercial da Bahia

Debatedores: Marcus Cavalcanti (SEINFRA), José Rebouças(CODEBA), Paulo Vila (USOPORT)- Sergio Faria (UFBA- Comitê de Portos-Fieb)

11h30 às 12h30 – Debates

12 de maio – tarde – Mobilidade Urbana e seus impactos

14h às 14h50 – Palestra de João de Alencar

14h às 15h – Coffee-Break

15h às 16h – Mesa Redonda

Moderadora – Ilce Marília – (Politécnica UFBA-DETEG)

Debatedores: Horacio Brasil (Setps), Karl von Hauenschild, Jose de Alencar, Marcos Galindo (Infraestrutura FIEB)

16h às 17h – Debates

Mais informações:

Tel: (71) 3331-8481 –

E-mail: secretaria@ipolitecnicobahia.org.br

Site: www.ipolitecnicobahia.org.br

Foto: Via Expressa (Manu Dias – Gov BA)

COMPARTILHAR