Abenc-BA e Escola Politécnica da Ufba homenageiam o Dia do Engenheiro com debates sobre o ensino e mercado de trabalho na Engenharia

0
242

Ética e Tecnologia: Demandas contemporâneas do Engenheiro Civil” é o tema do workshop que a Associação Brasileira de Engenheiros Civis – Departamento da Bahia (Abenc-BA) promove em parceria com a Escola Politécnica da Ufba, dia 5 de dezembro, às 17h.

A iniciativa é uma homenagem ao Dia do Engenheiro e pretende reunir engenheiros, professores, estudantes e interessados para discutir a engenharia e sua importância na sociedade contemporânea.

Para coordenar a mesa de debates estarão reunidos a presidente da Abenc-BA, engenheira Rute Carvalhal Borges, a representante da Escola Politécnica, engenheira civil Mônica Guarda, a coordenadora do Curso de Engenharia Civil da Ufba, professora Elaine Alberte, o coordenador do Curso de Engenharia Civil da Ucsal, professor Antônio Sérgio Ramos da Silva. Serão os palestrantes o engenheiro Paulo Henrique Amorim, que falará sobre os “Desafios da Engenharia Contemporânea”, o professor e psicólogo Carlos Linhares, com o tema “Ética na Engenharia: fator confiança no relacionamento” e o engenheiro Enéas Cardoso de Almeida Filho, que discorrerá sobre “O engenheirando e o futuro profissional”.

Com entrada simbólica, é necessário o registro da inscrição pelo site da Abenc clique aqui e doação de 1 kg de alimento não perecível a ser doado no dia da palestra.

Sobre a Abenc – É uma entidade de utilidade pública, de acordo com a Lei Municipal nº 3.928/1988, sem fins econômicos. Foi fundada no dia 18 de agosto de 1986 e é a única entidade no Estado da Bahia que congrega exclusivamente engenheiros civis. Tem por objetivo, em favor da sociedade, o aperfeiçoamento técnico–científico e o desenvolvimento cultural dos Engenheiros Civis, em todo território baiano. 


SERVIÇO

Workshop Engenharia – Abenc/Ufba

5 de dezembro, às 17h

Auditório da Escola Politécnica da Ufba – Federação

Inscrições: www.abenc-ba.org.br

 

COMPARTILHAR