ABENC-BA é homenageada no dia do engenheiro

0
157

No dia 11 de dezembro o CREA BA realizou homenagem aos engenheiros baianos como tema Passado, presente e futuro de compromisso e conhecimento destacando os profissionais formados há 50 anos, as entidades profissionais vinculada ao conselho e os estudantes vencedores do Prêmio Arlindo Fragoso de Tecnologia e Inovação.

O evento foi organizado para demonstrar a importância da engenharia no desenvolvimento do país. O presidente do Conselho, Eng. Luis Edmundo Prado de Campos, abriu as festividades parabenizando a todos e destacando o trabalho das entidades profissionais e as instituições de ensino em voltar-se para a valorização da área tecnologia que é fundamental para o país. Em seguida o Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia Demir Barbosa dos Santos, que estava representando o governador do Estado, fez uso da palavra e destacou a importância dos profissionais de engenharia e que atualmente ocupando o cargo que representa diversas intervenções no Estado e na cidade de Salvador, como a obra do metrô e o VLT do subúrbio, identifica se tratar de uma profissão que está mais qualificada a ocupar cargos públicos, portanto a profissão precisa ser cada vez mais valorizada.

Após as homenagens aos formandos da turma de 1968 da UFBA os Coordenadores das Câmaras Técnicas do CREA, que são Conselheiros foram convidados a entregar aos Presidentes das Entidades uma placa em homenagem ao trabalho realizado por cada uma delas.

Na foto as entidades homenageadas: CEB, APROGEO, IBAPE, ASSOCIENGE e ABENC. As outras entidades que também receberam a placa: SENGE, ABEM, AGROLEM, ABG, ABESE e ASEAB.

A presidente da ABENC-BA Eng. Rute Carvalhal também fez uso da palavra e destacou a honra de representar as entidades baianas no evento de tão grande importância que é o dia do engenheiro, profissão essencial para o crescimento e desenvolvimento da vida, seja na construção das cidades, seja no uso de tecnologias para criar a cada dia mais e mais equipamentos de uso em todos os segmentos, como também na qualidade e segurança alimentar com a presença do agrônomo no campo. Por fim parabenizou o presidente do CREA-BA Eng. Luis Edmundo, carinhosamente chamado por todos por professor Luizão, por ter aprovado a homenagem as entidades e que até hoje nunca tinha assistido esta honraria pelo conselho.

O CREA-BA encerrou as homenagens com a entrega do Prêmio Arlindo Fragoso de Tecnologia e Inovação aos 3 finalistas, destacando mais uma vez a atuação dos estudantes de engenharia civil da UFBA/Salvador que foram destaque com o trabalho “Orça Aqui Plataforma Online para Cotação Responsável e Transparente de Materiais da Construção Civil”.

A Presidente da fez questão de realizar o registro com os dois maiores colaboradores da ABENC-BA, seu Vice-Presidente Eng. Rui Cordeiro e o Diretor Financeiro Eng. Paulo Sertório, que ao longo desses 3 anos juntos na gestão da entidade nunca se curvaram as grandes dificuldades enfrentadas. Embora a entidade tenha encarado as grandes mudanças quanto ao repasse de recursos para sua manutenção, participou e foi classificada em todos os Chamamentos Públicos do CONFEA e do CREA nos anos de 2016, 2017 e 2018. Além de ter realizado diversos eventos importantes ao longo deste período, não somente na capital como no interior do Estado, inaugurou cinco escritórios regionais, realizou a comemoração dos 30 anos da associação e inauguração da galeria dos presidentes, como também inaugurou a sede própria, marco da ABENC, por ser o único departamento no país que possui este status.

COMPARTILHAR