ABENC BA PARTICIPA DO 23º CBENC NO RIO GRANDE DO SUL

0
427

A 23ª edição do CBENC – Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis ocorreu nos dias 19 a 21 de julho com o tema Engenharia Civil: Técnica e Desenvolvimento. Este evento marca o maior congresso de engenheiros civis do país e a programação abordou questões como infraestrutura rodoviária, saneamento básico, construção civil e ensino de engenharia e contou com a presença de grandes profissionais e estudiosos da área tecnológica brasileira. Conforme explicou o presidente da Abenc Nacional, Engenheiro Civil Francisco José Teixeira Coelho Ladaga “este é um evento técnico já tradicional da área e a expectativa é que cresça a cada ano a participação de engenheiros civis de todo o país”. O principal objetivo é colocar em evidência “o trabalho da engenharia civil e a área técnica e, além disso, a participação de profissionais de diferentes regiões mostra cada vez mais a harmonia dessa modalidade a nível nacional”, disse o presidente.

A abertura contou com a palestra magna do engenheiro e consultor Tiago Grandi que abordou o tema Estratégia e Gestão em Serviços Profissionais de Engenharia. O congresso tratou de diversos temas de interesse dos engenheiros e estudantes de engenharia civil. Durante o evento foram realizados minicursos de 4 h de duração com os temas: Prevenção contra Incêndios; Inspeção Predial e Gerenciamento de Obras e foram bastante concorridos entre os participantes.

Um dos destaques o evento foi a realização da reunião dos presidentes estaduais da ABENC e a diretoria nacional. a Bahia foi representada pela presidente engenheira Rute Carvalhal Borges. Na abertura da reunião, o presidente Francisco Ladaga passou a palavra para o presidente da Federação Nacional de Engenharia Civil Afonso Reginetto que discorreu como está atuando no país e como está se vinculando com as Abencs nos estados. Em seguida, o presidente Francisco Ladaga relatou as medidas que estão sendo tomadas frente a questões que vêm ocorrendo em algumas unidades regionais. Defendeu o projeto de Certificação Profissional que deve ser iniciado por meio das entidades profissionais, cumprindo assim a valorização profissional esperada pelos associados. Em seguida, detalhou a parceria que está sendo definida pela empresa VITABEL para realização de capacitação através das entidades regionais.

O final do evento foi marcado com homenagens a profissionais de diversas partes do país que foram laureados com a entrega de Diploma de Honra ao Mérito em defesa da engenharia civil brasileira.

Fonte: Abenc Nacional e Abenc BA

 

COMPARTILHAR