Abenc-BA reúne profissionais em homenagem ao Dia do Engenheiro

0
441

Um jantar de adesão marcou as comemorações pelo Dia do Engenheiro, promovido pela Abenc-BA, na noite desta terça(15 de dezembro). Dezenas de profissionais e representantes de entidade de classe registraram presenças e se confraternizaram com a diretoria da Associação, que também lembrou o aniversário de seu sócio fundador, Raimundo Borges. “É um momento de celebrar o que a Abenc tem feito pelos profissionais e pela sociedade e ainda vai fazer. Vida longa a Abenc”, pontuou o engenheiro de 79 anos, desejando grandes projetos para Abenc como presente de aniversário.

O assessor do Crea-BA, Augusto Pinto de Queirós, fez questão de deixar sua mensagem. “Participar de uma confraternização da Abenc é muito bom, pois aqui revejo grandes amigos, que conheço desde a gestão de Raimundo Borges. E estar representando o Crea-BA é uma forma de defender a parceria que o Conselho mantém com as entidades de classe e que sempre funciona muito bem. Desejo a todos um novo ano feliz e de grandes realizações”.

A presidente da Abenc-BA, Rute Carvalhal fez um balanço de sua gestão à frente da entidade, e pediu a colaboração de todos para se associar ao Clube Abenc de Vantagens, além de defender a associação de novos engenheiros. “Temos muito o que comemorar este ano, mas teremos também uma longa trajetória pela frente, de grandes desafios e novas conquistas. Ter o apoio dos profissionais e da sociedade será fundamental para dar continuidade a caminhada”, espera Carvalhal.

O professor Inálvaro Nazaré Soares, representando o IBABE e o engenheiro Minos Trocoli Azevedo, da Concreta, desejaram grandes parcerias para a Abenc em 2017 e reforçaram a relevância da entidade. “Como associação de classe e defensora da engenharia, o trabalho da Abenc é fundamental, sobretudo, diante das dificuldades que estamos enfrentando hoje”, disse Inálvaro Soares.

“Espero que a Abenc continue crescendo. Hoje é a maior entidade que congrega os engenheiros civis no Estado. Com uma administração tão dinâmica de Rute Carvalhal, com certeza vai expandir ainda mais, com muita competência, para atender os profissionais e a sociedade”, acrescenta a engenheira Maridalva Dias Alves, presidente do Instituto Baiano de Engenharia Civil (INBESC).  “Com Rute Carvalhal, a Abenc-BA mudou de cara. Ela, mais do que ninguém, defende muito bem a ala feminina da engenharia e vai dominar a Bahia e o Brasil”, finaliza a engenheira Socorro Castro (INSS).

COMPARTILHAR