Abenc instala o 4ª escritório regional em Teixeira de Freitas

0
1046

Teixeira de Freitas recebeu, nesta quinta(6), o quarto escritório regional da ABENC-BA. Durante o cerimonial de inauguração, a presidente da Abenc-BA, engenheira Rute Carvalhal, destacou a importância de fortalecer e valorizar o engenheiro civil, que segundo ela, hoje vivencia a redução dos postos de trabalho, além da necessidade da criação de espaços qualificados de discussão de temas de interesses desses profissionais.

Rute comentou que a ideia do novo escritório no extremo Sul é utilizar uma entidade que já existe para contribuir com o crescimento da classe de engenheiros civis.

O vice-presidente e segundo fundador da Abenc-BA, Rui Cordeiro acrescentou que a Abenc não poderia ampliar seus horizontes sem a participação dos engenheiros que tanto trabalham e fortalecem a profissão no Brasil.

Com 46 anos na engenharia, Rui falou sobre as grandes demandas e dificuldades que a classe enfrenta, mas demonstrou confiança diante de novas possibilidades e dos escritórios inaugurados em diferentes regiões da Bahia.

Hoje, a Abenc conta com escritório em Feira de Santana, Vitória da Conquista e Itabuna, agora em Teixeira de Freitas. Rui aproveitou a ocasião para afirmar que o quinto escritório será instalado em Barreiras.

A Abenc-BA foi fundada em 18 de agosto de 1986. Sendo a única associação no estado especialmente dedicada aos Engenheiros Civis, a Abenc tem como meta a valorização destes profissionais, se posicionando em defesa da manutenção das suas atribuições. Também trabalha no sentido de propor aos engenheiros a ocuparem os espaços relacionados com sua modalidade profissional, defendendo a sociedade da atuação de leigos.

Em Teixeira, a Abenc está instalada no escritório da engenheira civil, Aline Marcelo, localizado na 3D Soluções Engenharias, na Avenida Getúlio Vargas, nº 5.529, bairro Redenção.

Aline estará à frente do escritório local e falou com equipe do Sulbahianews sobre a parceira. Segundo ela, o objetivo é trazer melhorias para os engenheiros civis, dando suporte a apoio técnico, a engenheira acrescenta quem em casos de dificuldades, a Associação de Engenheiros Civis está atenta e de braços abertos para dar sua parcela de contribuição para o crescimento e desenvolvimento da classe.

fonte: http://www.sulbahianews.com.br

COMPARTILHAR