Aluno de Engenharia Civil da Ucsal vence prêmio Arlindo Fragoso de Tecnologia e Inovação

0
256

O aluno de Engenharia Civil da Ucsal, Ruan Sousa Silva e colegas da Unijorge, foram os vencedores do prêmio Arlindo Fragoso de Tecnologia e Inovação, promovido pelo Crea-BA, e realizado dia 24 de novembro. O trabalho dos estudantes consiste em democratizar informações na construção civil e trazer mais eficiência e economia para obras. O “Construcode” é um aplicativo que integra obra e projetos BIM através de QR CODES.

Foram premiados ainda os projetos “Borratrativo” – que utiliza o descarte da borra de glicerina para combater a mosca das frutas (2º lugar/Ufba) e o trabalho “Melhoramento da eficiência de painéis solares a partir de um sistema automatizado de higienização” (3º lugar/IFBA Paulo Afonso).

 

Sobre o prêmio: o objetivo é estimular a geração de conhecimento e a cultura empreendedora, por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa focados na busca de soluções sustentáveis para as áreas de energia, saneamento básico, construção civil, segurança pública, produção agrícola e produção mineral.

 

COMPARTILHAR