Eleito o novo presidente do Crea Bahia gestão 2018/2020

0
480

Em uma eleição histórica para presidente do Crea Bahia, quando concorreram oito candidatos, dentre eles algumas lideranças incontestáveis junto aos profissionais do estado, foi eleito em 15 de dezembro de 2017 o engenheiro civil Luís Edmundo Prado Campos, mais conhecido como professor Luizão.

Luís Edmundo Prado Campos – Engenheiro Civil

Luizão é associado da Abenc Bahia e foi por ela indicado para exercer a função de conselheiro regional no Crea Bahia. Desempenhou tal função sempre com eficiência, pelo que alçou as posições de coordenador várias comissões internas além de ter assumido a coordenação da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea Bahia, por duas vezes, e a coordenaria adjunta da Coordenação Nacional das câmaras de engenharia civil.

É detentor de uma exitosa carreira no magistério e é atualmente professor titular da Escola Politécnica da UFBA, onde foi diretor por dois mandatos consecutivos. A experiência em gestão na administração pública e a convivência com colegas e profissionais de várias formações fizeram com que ele naturalmente assimilasse as especificidades de quase todas as graduações da área tecnológica com as quais mantém uma relação de convivência de mútuo respeito.

É conferencista nacionalmente conhecido e por demais respeitado pelos profissionais atuantes no mercado.

Se estes atributos o qualificam para bem conduzir um conselho multiprofissional com muitas tensões internas e insatisfações externas como o nosso, também lhe aumentam as responsabilidades junto aos profissionais e servidores da casa para equacionar e tentar solucionar os principais motivos de queixas dos usuários do sistema.

Mas é também o momento de todos os profissionais adotarem uma posição de se reaproximarem do Crea e serem importantes protagonistas nas ações em que o Conselho tenha que ocupar espaços para atuar em prol dos interesses da engenharia nacional.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABENC-BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here