HOJE (30 de maio) – Inauguração da nova sede da ABENC-BA homenageia o engenheiro baiano Manuel Segura Martinez

0
209

Profissionais da área tecnológica, representantes de entidades de classe, estudantes e comunidade estarão reunidos na noite desta terça(30 de maio), durante a inauguração da nova sede da Associação Brasileira de Engenheiros Civis – Departamento da Bahia (Abenc-BA). Localizada à Rua Monsenhor Gaspar Saddock, 40 – Ed. Vila Segura, no bairro do Costa Azul, as instalações serão apresentadas ao público com uma homenagem ao Engenheiro civil Manuel Segura Martinez (falecido em maio de 2014).

Eng.Manuel Segura

Os filhos do homenageado, engenheiro Adriano Guerreiro e Segura e advogada Manuela Guerreiro e Segura decidiram doar a sede para a Abenc, justificando que a iniciativa está diretamente ligada ao esforço e vontade do pai, que era muito próximo aos amigos e colegas de profissão. “Todos eles idealizaram a sede da Abenc, que preza pela recolocação da engenharia nacional no status que deveria ocupar. Agora, a sede irá garantir mais tranquilidade para que os atuais e futuros dirigentes possam focar na expansão do reconhecimento e valorização da profissão em todo o Estado”, reforçam os herdeiros.

Ao longo de seus 30 anos de existência, a Abenc-BA vem conquistando espaço nas discussões de temas de interesse dos engenheiros e da qualidade de vida das pessoas. A engenheira Rute Carvalhal, presidente da entidade, comemora a conquista da sede e destaca a importância de Manuel Segura para a entidade. “Ele foi um dos homens que mais creditou suas energias e sonhos para a valorização da nossa profissão”.

Pioneira na interiorização de suas ações, a Abenc já inaugurou quatro escritórios regionais, em importantes polos de desenvolvimento do Estado: Feira de Santana, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Itabuna. Há previsão, de ainda no primeiro semestre deste ano, inaugurar o regional de Barreiras. O objetivo é dar mais apoio a atuação dos profissionais no mercado de trabalho, além da defesa dos interesses da sociedade.

A Abenc-BA conta com o apoio institucional do Conselho de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) e da Mútua (Caixa de Assistência).

Sobre a Abenc: É uma entidade de utilidade pública de acordo com a Lei Municipal nº 3.928/1988, sem fins econômicos. Foi fundada no dia 18 de agosto de1986. É a única entidade no Estado da Bahia que congrega exclusivamente engenheiros civis e tem por objetivo, em favor da sociedade, o aperfeiçoamento técnico–científico e o desenvolvimento cultural dos Engenheiros Civis, em todo território baiano.

 

Agradecimentos na inauguração da nova sede: PenSa Eventos; Brisa Materiais de Construção; QG Construções; PHA Serviços e Engenharia; 2G Vidraçaria de Alumínio; Conimper e Fibra Forte Impermeabilizacão; Cabos & Lâmpadas; Adm Hall Ltda; Verth; Engpiso; Engebahia; Saneando Engenharia; Mehlen Construções; Sertenge; Global off shore; La Parrilla Porteña.

 

 

Entre em contato com a Abenc-BA

www.abenc-ba.org.br

Rua Monsenhor Gaspar Saddock, 40 – Ed. Vila Segura

Costa Azul – Salvador – BA

Tel. 71 3354 4776

Assessoria 71 999745858 (Cleide Nunes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here