IBAPE/BA promove curso de Pericia Ambiental

0
564

A abertura do curso de Pericia Ambiental foi feita pelo presidente do IBAPE/BA, Eng. Químico Amarilio Mattos, no início da noite do dia 13 de julho no campus da Unijorge na Tancredo Neves. A professora Ana Carolina Nadalini, Eng. Civil com mestrado Meio Ambiente e Desenvolvimento, doutoranda em Energia e Meio Ambiente, irá ministrar este curso nos dias 13, 14 e 15 de julho que fala sobre política e impactos ambientais, metodologia para análise e avaliação de riscos ambientais, principais técnicas de identificação e avaliação quantitativa de danos ambientais, noções de direito ambiental, legislação no âmbito federal e estadual, compreendendo a proteção do meio ambiente e estudo de casos e laudos.

O curso de 20 horas tem em torno de 26 inscritos e agrega conhecimento aos profissionais que atuam na área.

A ABENC/BA foi contemplada com bolsa gratuita para indicar um associado e foi sorteado o Eng. Civil Marcelo Coutinho que apresentou o seguinte depoimento: “Participar do Curso Avaliação e Perícia Ambiental foi muito enriquecedor. Mudar o foco da construção civil e sair do ambiente de obra para mergulhar na sala de aula, agregou novos conhecimentos e uma ampla visão dos aspectos técnicos e legais sobre o tema abordado. “

As informações passadas geraram uma reflexão sobre questões ambientais bastantes relevantes para minha atuação no mercado de trabalho. Além do alerta sobre a nossa responsabilidade ambiental enquanto profissional e cidadão.

A Abenc BA agradece aos representantes do Ibape BA pela oportunidade ofertada ao nosso associado e estamos convencidos que parcerias como estas são importantes para o fortalecimento das nossas profissões.

COMPARTILHAR