Inaugurado escritório regional da Abenc-BA em Vitória da Conquista

0
279

A Abenc-BA inaugurou no dia 8 de dezembro o 2º Escritório Regional do país, em Vitória da Conquista. A entidade é pioneira em ampliar sua atuação em todo território baiano. “É com muita honra que estamos aqui realizando este evento, que marca a chegada na Região Sudoeste do nosso segundo escritório regional, na terceira maior cidade do Estado da Bahia. Vamos promover as discussões qualificadas e de assuntos de interesse local”, pontuou a presidente da Abenc, Rute Carvalhal.

A mesa do encontro foi composta pelos profissionais: engenheiro Rui Ribeiro Cordeiro, vice-presidente da Abenc, professor e engenheiro Joaz de Souza Batista, representante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFBA, engenheiro Alexandre José Brasil Pedral Sampaio, representante do Crea-BA, engenheiro Luciano Prates Bomfim, representante do Sinduscon Regional e diretor da Prates Bomfim S.A., engenheiro Luiz Edmundo Souza, representante da Ademi Regional e diretor da E2 Empreendimentos Ltda, e o administrador Ismael Neto, Superintendente da Caixa Econômica Federal.

O vice-presidente da Abenc, Rui Cordeiro, agradeceu a acolhida dos profissionais do sudoeste e destacou que a Abenc não poderia mais atuar distante dos grandes centros urbanos do estado. Já o engenheiro Joaz de Souza Batista, indicado para assumir a diretoria do novo escritório, declarou a importância da entidade para fortalecer os engenheiros civis locais, não somente pela dimensão da atuação profissional no desenvolvimento das cidades e, consequentemente, das melhores condições de vida proporcionada pela intervenção técnica adequada, e pela criação de um espaço de trabalho importante para estes profissionais.

Os engenheiros Luciano Bomfim e Luiz Edmundo Souza, representantes locais do Sinduscon e Ademi foram taxativos em afirmar que os profissionais precisam caminhar juntos, não apenas quando surgem problemas, mas propor novas demandas, novas medidas a favor da atuação do profissional. Ressaltaram que a cidade de Vitória da Conquista abraça a instalação do escritório e que podem contam com a colaboração dos engenheiros locais.

Representando o Crea-BA, o engenheiro Alexandre Pedral, deu as boas-vindas a entidade e desejou sucesso aos profissionais da região, e que a Abenc-BA nos seus 30 anos, sempre trabalhou em favor dos engenheiros civis.

O Superintendente da Caixa Econômica Federal, Ismael Neto, declarou que a engenharia civil trabalha junto com a instituição bancária, não somente nas áreas de avaliação e perícias, mas em diversos momentos da construção de qualquer empreendimento e que os engenheiros civis estão de parabéns em apoiar a iniciativa da implantação do escritório regional. “Uma instituição com 30 anos de vida já está consolidada e está agindo corretamente em se expandir por todo território baiano”, acrescenta.

Na sequência, a presidente Rute Carvalhal apresentou a todos os presentes a importância da entidade, sua finalidade, sua atuação no cenário baiano, as ações da atual gestão nos últimos 10 meses e apresentou o CAV- Clube Abenc de Vantagens. “Trata-se de um programa de fidelização, onde os associados que queiram participar terão acesso a um número grande de empresas que oferecem descontos variando entre 10 a 50% para aquisição de produtos e serviços nos mais diversos segmentos”, detalhou.

No encerramento do evento os profissionais foram presenteados com diversos brindes doados pela MUTUA – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-Ba, colaboração do atual diretor Eng. Joseval Carqueja.

Após o preenchimento dos nomes dos profissionais participantes do escritório regional na ata oficial, foi feita a foto oficial com a bandeira símbolo da ABENC-BA. Um jantar no restaurante La Forneria, localizado no piso inferior do mesmo local, em comemoração ao dia do Engenheiro, encerrou o encontro.

Confira mais fotos de cobertura no site

http://www.blogdoanderson.com/2016/12/09/novidade-na-cidade-abenc-ba-inaugura-escritorio-regional-em-vitoria-da-conquista-veja-as-fotos/

COMPARTILHAR