NOTA DE REPÚDIO: Nosso Sindicato é maior que isso !!!!!!

Nosso Sindicato é maior que isso !!!!!!

A ABENC.-Associação Brasileira de Engenheiros Civis/Ba,  vem através desta nota tornar público o seu repúdio às recentes ações empreendidas pelo SENGE-Sindicato dos Engenheiros/Ba, ante seu posicionamento no processo eleitoral, voltado à escolha do(a) profissional que irá ocupar a Presidência do CREA/Ba no próximo triênio, respaldada nas argumentações que seguem:

– Prática evidente de postura anti-ética enquanto Sindicato, na medida em que não submeteu previamente a consulta e consequente aprovação formal de todos os candidatos, permitindo disponibilizar seus nomes para figurar na “enquete”, produzindo a revelia dos mesmos, ampla divulgação em redes sociais, sobretudo exibindo resultados questionáveis.

– Necessário se faz lembrar que o SENGE enquanto Sindicato, não Associação, deve representar como um todo às diversas categorias de Engenheiros do Estado da Bahia logo, manter-se neutro em disputas desta natureza, não podendo nem devendo jamais, emitir apoio institucional declarado a qualquer candidato que seja, muito menos veicular , “Carta de Recomendação” em favor de candidata, “rotulada” de manifesto de apoio a Candidata especifica postulante ao pleito. Além do que, no mesmo ato, ainda promover a exclusão  dos demais profissionais, igualmente aptos. Não é este o seu papel.

Destacamos que a ABENC, enquanto associação, poderia estabelecer apoio declarado a qualquer dos candidatos Engenheiros Civis, contudo não o faz, em nome da ética, independência, igualdade e lisura na condução do calendário eleitoral, deste modo, registramos o nosso protesto ao tempo em que, lamentamos que o SENGE com sua bela história de lutas e conquistas de outrora, num momento tão importante, onde oito profissionais disputam o comando do nosso Conselho Regional, seja reduzido a um mero comitê eleitoral, em favor de uma candidatura situacionista e em desfavor aos demais Candidatos(as).

Tal estratégia  ao que parece, visa orientar a linha de tendência da votação para a candidata apadrinhada pelo SENGE. Entretanto, osProfissionais estão INSATISFEITOS com o atual estado de coisas, portanto ATENTOS, e saberão com independência e equilíbrio, escolher aquele ou aquela, que os representará na Presidência do nosso Conselho Regional.

Eng. Rui Ribeiro Cordeiro.

Pres. em exercício da ABENC/Ba