NOVA DATA: Eleição para nova Diretoria Executiva da ABENC-BA acontece dia 27 de novembro

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A Associação Brasileira de Engenheiros Civis – Departamento da Bahia (Abenc-BA), após reunião realizada pela Diretoria Executiva em vigor,  está convocando seus associados para Assembleia Geral Extraordinária, no dia 27 de novembro de 2018, na sua sede (Costa Azul), com o objetivo de eleger a nova Diretoria Executiva da entidade para o triênio 2019/2021 e preencher 6 (seis) vagas de conselheiros titulares e suplentes representantes da entidade no Crea-BA para o mesmo período de mandato.

A inscrição de candidaturas dos conselheiros e da Chapa para a nova Diretoria Executiva será de 01 a 12 de novembro de 2018, neste site, e atendendo aos critérios abaixo:

  • Para registrar a Chapa e concorrer a nova Diretoria Executiva da Abenc-BA, os profissionais devem consultar o Estatuto da entidade e indicar lista completa dos nomes dos componentes, sendo 07 membros da Diretoria Executiva (01 Presidente, 02 Vice-presidentes, 02 Secretários e 02 Tesoureiros), 05 membros do Conselho Consultivo e Fiscal e 03 membros suplentes. Todos os indicados devem estar com em dia com as anuidades o CREA-Ba e da Abenc-Ba.
  • Para concorrer as 06 (Seis) vagas para Conselheiro Titular e Suplente o profissional deve ser associado da entidade, com inscrição até 31/10/2018, possuir ficha atualizada e assinada, além de estar em dia com o CREA-Ba e com a anuidade Abenc-Ba referente ao ano de 2018 e ter disponibilidade para representar a entidade de acordo com o Regimento do Crea-BA.
  • A participação do associado que reside no interior do Estado está condicionada a todas os critérios exigidos e também a realização do processo eleitoral na Sede dos Escritórios Regionais localizados nas cidades de Barreiras, Feira de Santana, Itabuna, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Todas as etapas deverão ser cumpridas e a comprovação do registro do associado registrado até 31/10 está condicionada ao envio no prazo definido das fichas digitalizadas para o e-mail da entidade (abenc-ba@abenc-ba.org.br), sob pena de ser eliminada da disputa. Os profissionais responsáveis pelos escritórios regionais devem enviar imediatamente após a apuração as listas assinadas dos participantes e a ata com o resultado da eleição, por meio digital (Wattszap) e também por e-mail para que seja juntado a apuração do resultado final do processo eleitoral realizado no Estado da Bahia.
  • Qualquer ocorrência quanto ao sistema de registro de candidatos ou chapa, encaminhar email para: contato@abenc-ba.org.br

Confira os detalhes do processo eleitoral e como participar a seguir:

Vagas para participação da Eleição na ABENC-BA para a nova Diretoria Executiva da entidade e para Conselheiro Titular e Suplente representantes no CREA-BA, que será realizada em 27/11/2018, só podendo votar ou ser votado o associado que estiver devidamente filiado até 31/10/2018:

  • 01 VAGA para a Chapa eleita para a Diretoria Executiva (2019/2021) pelo total de votos dos associados;
  • 06 VAGAS para representação de Conselheiros no CREA-BA para os cargos de Titulares e Suplentes (2019/2021) pelo total de votos dos associados.

As vagas de Conselheiros serão distribuídas da seguinte forma:

06 VAGAS para Conselheiro Titular – período 2019/2021

06 VAGAS para Conselheiro Suplente – período 2019/2021

Critérios para inscrição e participação da Eleição de Conselheiro na ABENC-BA 2018:

  1. A inscrição deve ser realizada com o nome do titular e o seu devido suplente com o preenchimento da ficha de inscrição no site da ABENC-BA no período de 01/11 a 20/11;
  2. O profissional interessado deve ser associado da entidade, com seu registro até 31/10/2018 e possuir ficha atualizada e assinada, bem como estar com as anuidades em dia com o CREA-BA e com a ABENC-BA;
  3. O profissional deve entregar pessoalmente ou através de portador na sede da ABENC-BA até 20/11/2018, podendo também despachar via SEDEX com data de carimbo 13/11/2018 (Rua Monsenhor Gaspar Sadoc, 40, Ed. Vila Segura, Térreo, Costa Azul, CEP 41750-200) as cópias das Certidões exigidas pela Resolução nº 1.019/2006 do CONFEA (certidões negativas dos cartórios de distribuição das varas cível e criminal da justiça comum, expedidas na comarca do domicílio eleitoral do requerente, com prazo não superior a noventa dias da data da emissão), e a cópia do recibo emitido pelo banco referente a transferência  de pagamento da anuidade da Abenc BA 2018, evitando transtornos quando do envio da documentação para posse no conselho;
  4. A impossibilidade de entrega dos referidos documentos será considerada impedimento do profissional para participar do pleito, não tendo sendo considerado homologado para a disputa no dia 27/11/2018;
  5. O profissional interessado deve possuir disponibilidade para representar a entidade de acordo com o Regimento do CREA-BA (Art. 35 a 50 que trata da competência do Conselheiro);
  6. O profissional, caso eleito, precisa apresentar todos os documentos e certidões judiciais conforme Resolução nº 1.019/2006 do CONFEA quando do pedido de posse junto a conselho, qual seja:

 “Art. 33. Para tomar posse como conselheiro regional ou suplente, o profissional indicado por instituição de ensino superior ou entidade de classe de profissionais de nível superior ou de profissionais técnicos de nível médio deve apresentar ao Crea:

 I – os documentos a seguir enumerados:

  1. a) cópia autenticada da carteira de identidade profissional expedida pelo Crea;
  2. b) certidões negativas dos cartórios de distribuição das varas cível e criminal da justiça comum, expedidas na comarca do domicílio eleitoral do requerente, com prazo não superior a noventa dias da data da emissão;
  3. c) comprovante de licença de mandato, cargo, emprego ou atividade remunerada no Confea, no Crea ou na Mútua; e

 II – Uma fotografia em cores recente, de frente, nas dimensões 3×4 cm, com fundo branco.

 Art. 34. O representante ou o suplente que não apresentar, no todo ou em parte, os documentos relacionados no artigo anterior perderão o direito de representar no plenário do Crea a respectiva instituição de ensino superior ou entidade de classe de profissionais de nível superior ou de profissionais técnicos de nível médio.”

  1. No dia da eleição somente os associados registrados na entidade até o dia 31/10/2018 poderão participar da votação de acordo com este Edital publicado, com início previsto para às 13 h em primeira convocação, com 50% a mais dos associados ou em segunda convocação, às 14 h com qualquer número de associados e se encerrando às 19 h, seguida da apuração dos votos e declaração dos eleito;
  2. O eleitor receberá a cédula com os nomes dos candidatos (Titular e Suplente) inscritos e ordenados em ordem alfabética de cada Titular e poderá assinalar até 06 nomes e outra cédula com os nomes das Chapas inscritas para concorrer a nova Diretoria Executiva da entidade;
  3. Na apuração do resultado, os 06 candidatos Titulares mais votados serão indicados pela entidade para as vagas de conselheiros, caso haja empate serão adotados os critérios estabelecidos no Estatuto da ABENC-BA que em caso de empate será considerado o sócio mais antigo;
  4. Os candidatos a Conselheiros Suplentes serão eleitos junto aos seus titulares mais votados;
  5. Os casos omissos serão deliberados pela Comissão Eleitoral definida em Reunião Plenária Ordinária da entidade em período anterior à eleição.

 

Critérios para inscrição da Chapa para concorrer a eleição da Diretoria Executiva para o triênio 2019/2021 da ABENC-BA 2018:

  1. A inscrição deve ser realizada com o nome da Chapa e a lista de todos os seus membros de acordo com o Estatuto da entidade sendo 07 membros da Diretoria Executiva (01 Presidente, 02 Vice-presidentes, 02 Secretários e 02 Tesoureiros), 05 membros do Conselho Consultivo e Fiscal e 03 membros suplentes, preenchendo os nomes na ficha disponível no site da ABENC-BA no período de 01/11 a 12/11; Todos os interessados devem estar cientes das mudanças previstas no novo Estatuto da entidade que deverá entrar em vigor a partir de 2019;
  2. Os profissionais indicados na chapa devem ser associados da entidade, com seu registro até 31/10/2018 e possuir ficha atualizada e assinada, bem como estar com as anuidades em dia com o CREA-BA e com a ABENC-BA;
  3. O profissional deve entregar pessoalmente ou através de portador na sede da ABENC-BA até 20/11/2018, podendo também despachar via SEDEX com data de carimbo 20/11/2018 (Rua Monsenhor Gaspar Sadoc, 40, Ed. Vila Segura, Térreo, Costa Azul, CEP 41750-200) as cópias de seus documentos pessoais (identidade, carteira do CREA-BA, CPF, endereço atualizado) e a cópia do recibo emitido pelo banco referente a transferência de pagamento da anuidade da Abenc BA 2018, evitando transtornos quando do envio da documentação para registro em cartório da Ata da eleição realizada;
  4. A impossibilidade de entrega dos referidos documentos será considerado impedimento do profissional para participar do pleito, não tendo sendo considerado homologado para a disputa no dia 27/11/2018;
  5. Os profissionais interessados em responder pela Abenc-Ba compondo a nova Diretoria Executiva (2019/2021), devem possuir disponibilidade para representar a entidade de acordo com o Estatuto em vigor;
  6. A ordem da Chapa (Chapa 01, Chapa 02, Chapa 03) será de acordo com a data do registro no site da entidade.

Maiores informações no site: www.abenc-ba.org.br.

 

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