Produção de cerâmica será tema da 4ª palestra da Maratona de Atualização Profissional

0
515

As inscrições podem ser feitas aqui
A diferença do processo produtivo de cerâmica será o tema abordado pela quarta palestra da Maratona de Atualização Profissional – iniciativa desenvolvida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) e a Portobello, que tem o objetivo de garantir um conteúdo gratuito a profissionais e estudantes num período de crise econômica, momento que gerou desemprego e fechamento de empresas da área tecnológica. O evento será realizado no dia 02 de maio, às 19 horas, no auditório do Crea-BA.

A Maratona de Atualização Profissional já proporcionou para profissionais e estudantes esclarecimentos sobre temas como fachada ventilada, cuidados com o assentamento e o uso de argamassa, além de preocupações com as normas de desempenho.

Para o presidente do Crea-BA, engenheiro mecânico Marco Amigo, o Conselho com a iniciativa, cumpre com sua responsabilidade social, melhorando o currículo dos profissionais e, consequentemente, garantindo mais espaço no mercado de trabalho.

A Maratona de Atualização Profissional viabiliza uma vez por mês, durante todo o ano, palestras gratuitas sobre diversos temas da área tecnológica para profissionais e estudantes. Os eventos ocorrerão na primeira terça-feira de cada mês. Poderão se inscrever profissionais e estudantes da área tecnológica. Receberão certificado no final do ano aqueles que tenham participado de 70% dos cursos oferecidos.

Confira a programação:

02/MAI – Diferença do processo produtivo de cerâmica Via Seca x Via Úmida
06/JUN – Novas ferramentas de assentamento x Aumento de produtividade e Qualificação da obra
04/JUL – Patologia de assentamento x Auditorias em obras x Qualidade da mão de obra
01/AGO – Cuidados com juntas de assentamento x Tamanho de fabricação x Planaridade x Lotes
05/SET – Diferenças entre porcelanato técnico x Porcelanato esmaltado x Pedras naturais
03/OUT – Como especificar cerâmica, argamassa e rejunte ideal para piscina segundo a norma de desempenho
07/NOV – Projeto e especificação de fachadas aderidas acima de 20 metros x patologias
05/DEZ – Cuidados no assentamento de formatos grandes 90 x 90 , 60 x 1,20 e 60 x 1,80

Fonte: Ascom Crea-BA

COMPARTILHAR