Serviço de orientação profissional

0
880

Quando se trata de planejamento e gestão de carreira o cenário tem mudado radicalmente, as carreiras não são mais lineares, o profissional não passa toda a carreira em um uma única organização e/ou segmento e, cada vez mais, as exigências do mercado vão muito além das competências técnicas.

Na área de engenharia civil isto não é tão diferente, pelo contrário, talvez seja mais intenso e até já venha ocorrendo há muitas décadas atrás, mesmo de uma maneira silenciosa.

A partir da percepção dessa realidade e de seus impactos na carreira dos engenheiros, a ABENC-BA em parceria com a DAMICOS Liderança e Sustentabilidade, está lançando o SOPE – Serviço de Orientação Profissional para Engenheiros, que irá disponibilizar atendimento especializado para os profissionais que desejam fazer escolhas assertivas com relação à carreira, contribuindo para a descoberta da vocação e do caminho a trilhar, definição das estratégias, metas e objetivos profissionais e, com isso, estabelecendo um referencial para alcançar os objetivos traçados, em um curto espaço de tempo.

Salientamos que a orientação profissional é um processo que visa o autoconhecimento alinhado com as percepções do momento que o profissional vivencia e está direcionado a auxiliar pessoas que estão no processo de mudança em suas carreiras.

Este tipo de serviço é indicado para profissionais que desejam um redirecionamento em suas carreiras, alinhando vida profissional e pessoal, equilibrando-as de acordo com suas prioridades. Esta orientação também pode estar mais focada em pessoas que ocupam ou podem ocupar funções de liderança, servindo para potencializar os pontos fortes pessoais e empresariais e os transformar em vantagem competitiva.

A orientação de carreira tem sido utilizada por muitos profissionais e empresas que, conscientemente, investem não só no desenvolvimento das carreiras como, também, implementam medidas preventivas para dar suporte aos momentos de estagnação, ascensão ou mudança.

 

Público alvo

Engenheiros(as) civis, interessados(as) no seu aperfeiçoamento profissional, com mais de 20 anos de carreira e/ou que ocupam ou podem ocupar atualmente posições de liderança. Estes profissionais podem ser associados ou não da ABENC-BA

 

Metodologia

O Programa será desenvolvido em duas modalidades:

1 – Realização de atendimento individual através de encontro com 01 (uma) hora de duração, agendados em data, local e horário pré-determinados.

2 – Realização de Palestras com o tema “Engenharia, Vida e Carreira”, aberta ao público.

 

MAIORES INFORMAÇÕES

Os Engenheiros Civis interessados em participar do Programa deverão enviar e-mail para sope@abenc-ba.org.br, formalizando a solicitação de inscrição.

A DAMICOS responderá cada e-mail com a confirmação de inscrição e as informações complementares sobre o atendimento individual (data, horário e local).

Informações complementares sobre o projeto e dúvidas sobre a metodologia serão esclarecidas através do e-mail sope@abenc-ba.gov.br.

 

Para os associados da ABENC-BA, que estiverem adimplentes com sua contribuição, os atendimentos individuais também serão gratuitos.

No caso dos engenheiros civis não associados e/ou que não estiverem adimplentes com a ABENC-BA, o valor do atendimento será de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).

Todas as atividades são exclusivas para engenheiros(as) civis.

COMPARTILHAR